Trabalho


A cidade oferece boas oportunidades profissionais e comerciais, com uma economia diversificada e um enorme centro de tecnologia. Assim como toda cidade grande, San Diego também oferece diversas oportunidades de empregos temporários para quem deseja trabalhar. Os trabalhos mais comuns para estrangeiros estão relacionados a hotéis, restaurantes, bares e pedicab (taxis movidos a pedal). Abaixo você encontra uma lista com os trabalhos mais comuns entre os estrangeiros:

-Waiter/Waitress (Garcon/garconete)

– Busboy/Busgirl (Ajudante de garcon)

– Pedicab (Taxi de bicicleta)

– Dishwasher (Lavador de louca)

Vallet (Manobrista)

Cleaner (Limpeza)

– Limpar barcos

 

– Delivery (Entregador)

– Hostess (Recepcionista normalmente em hoteis e restaurantes)

– Babysiter (Baba)

– Carpet Cleaner (Limpador de carpete)

– Cortador de grama

– Etregador de jornal

Onde?

Downtown, Pacific Beach, Little Italy e Old Town são os maiores centros comerciais de San Diego, que possuem maiores concentrações de hotéis e restaurantes e outros pontos comerciais. A demanda de emprego dessas regiões são grandes e se você busca por um emprego, esses são os prováveis locais onde poderá encontrar com mais facilidade. São também os locais onde se concentram maiores quantidades de estrangeiros.

As famosas “Tips” (gorjetas) ajudam muito. Aqui é muito comum dar gorjeta pela prestacao de servico e realmente ajudam bastante no final do mes. Por isso sempre tente buscar algum trabalho que te proporcione Tips.

O site Craiglist, como já citado, é um site de anúncios, que também possui ofertas de emprego. Pode ser muito útil.


======